Blog informativo sobre medicamentos para emagrecer que existem hoje e que já existiram mas que foram retirados do mercado.

.posts recentes

. Emagrecer com Responsabil...

. Xenical como Medicamento ...

. Os Portugueses Compram Ma...

. Medicamentos para Emagrec...

.arquivos

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Abril 2011

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012

Xenical como Medicamento para Emagrecer

Viva a todos!

 

Hoje eu venho falar do Xenical, o medicamento do qual já falei um pouco no meu último post, mas no qual a informação sobre ele ficou como que incompleta. Por isso este novo post é exclusivamente dedicado ao Xenical.

 

Ora bem. O Xenical é um medicamento anti-obesidade, de 120mg, fabricado pela farmacêutica Roche e que só pode ser adquirido através de uma receita médica. O ingrediente principal do Xenical é o Orlistat, o qual também existe como medicamento mas como genérico.

 

 

Medicamento Original Xenical para Emagrecer

 

 

 

Como mencionei no último post, Xenical é um medicamento completamente diferente do já extincto Reductil (Sibutramina), nomeadamente na forma como funciona: enquanto que o Reductil tinha uma função a nível cerebral, fazendo ao cérebro da pessoa enviar um sinal ao estômago de que este já estava cheio, não tendo mais apetite para comer, já o Xenical funciona principalmente nos intestinos, eliminando cerca de 30% da gordura consumida às refeições.

 

Só as pessoas (homens e mulheres) que tiverem um Índice de Massa Corporal (IMC) de no mínimo 27.1, logo consideradas com excesso de peso, é que poderão tomar este medicamento. Se as pessoas tiverem abaixo deste número, são consideradas como tendo um peso normal, consoante a altura e peso exactos.

 

A escolha de Xenical para emagrecer

 

A maior parte das pessoas que antigamente tomava Reductil não quer agora outra coisa que não o mesmo tipo de tratamento. E quando se deparam com o Xenical, sabendo como funciona e dos seus possíveis efeitos secundários, "torcem um pouco o nariz", como se costuma dizer, e ficam relutantes em experimentar o medicamento, não sabendo de certeza se vai resultar ou não.

 

Possíveis efeitos secundários

 

Xenical é um medicamento como qualquer outro de receita médica, ou seja, tem sempre a possibilidade de alguns efeitos secundários, o que é completamente normal. Os efeitos secundários mais comuns são a urgência em ir à casa-de-banho, movimentos involuntários dos intestinos, e gases.

 

Se vir ou sentir que os efeitos secundários lhe estão a causar um descomforto fora do normal, então o mais recomendado é sempre consultar o seu médico, para que este lhe possa aconselhar melhor do que fazer.

 

Eficácia do Xenical

 

Embora o Xenical dê normalmente bons resultados às pessoas que o tomam, não se pode garantir os mesmos bons resultados para todas as pessoas. Isto porque cada um de nós é diferente um do outro, logo as reacções e resultados também poderão ser diferentes.

 

Para que os melhores resultados apareçam, é necessário ter uma dieta bem equilibrada, um regime regular de exercícios físicos, se possível evitar situações de muito stress, evitar tomar muitas bebidas alcoólicas e mesmo fumar, entre outros possíveis. Existem muitos factores que podem ajudar o Xenical a dar os melhores resultados.

 

Deve-se tomar unicamente 1 comprimido de Xenical 1 hora antes ou depois de uma refeição ou então durante a mesma. Se faltar uma refeição, não tome o medicamento e tome-o na sua próxima refeição. Isto porque Xenical não tem qualquer efeito se faltar uma refeição.

 

O Xenical não é um medicamento milagroso que vai resolver os seus problemas de obesidade de uma só vez ou para sempre. É muito mais fácil e mais aconselhado ter objectivos realistas, em vez de quere perder 10kg em duas semanas, por exemplo.

 

Este medicamento é uma ajuda para poder conseguir obter uma redução do seu peso e ajudar a mantê-lo, sempre de forma segura e saudável, e deve ser sempre visto como tal. Infelizmente, ainda não se descobriu um medicamento ou tratamento que possa realmente ser tomado ou usado uma única vez por pessoas com excesso de peso ou obesas. Quando isso acontecer (SE isso acontecer!), então falaremos!

 

Até ao próximo post e boa saúde a todos!

sinto-me:
publicado por I Am One às 16:40
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds